PM de Coroatá é acusado de agressão e abuso de autoridade contra menor


De acordo com informações da genitora, o adolescente das iniciais O.S.B.N, de 14 anos de idade, residente na Rua Maracangalha, bairro do Cajueiro, o Cabo PM Gladilson Lima Araújo (foto), integrante do 3º pelotão da 9ª Companhia Independente, sediado em Coroatá, o teria agredido fisicamente, causando-lhe lesões por todo corpo.

Segundo relatos, o dito PM teria colocado ainda o menor e estudante no xadrez da viatura de prefixo 102, o deixando por vários minutos.

A guarnição que estava sob seu comando era composta pelos Soldados Fernandes, Mauro e Paulo César.

Revoltada, a mãe diz que só quer justiça.

Realmente, um ato inaceitável, reprovável e irresponsável conduta.

Será que o dito PM, na condição de profissional de segurança pública, teria esquecido os termos da Lei 8.069 de julho de 1990, que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente? Que à instituição [Polícia Militar], a qual pertence, cabe zelar pela integridade física e moral do cidadão, em especial da criança e do adolescente?

O menor realizou exame de Corpo de Delito no HGM (Hospital Geral do Município) e caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Coroatá sob o Boletim de Ocorrência nº 779/2011.

De acordo com apurações feitas por este blog, um processo administrativo será aberto para apurar a conduta do Policial.

Um comentário:

  1. olha não todos....mas um bocado desses bossais não entendem nada de etica, será se esse cabo tem o ensino medio completo....talvez não, são uns bossais, agem na truculencia,NO DIA QUE EU GANHAR NA LOTO, A CADA 10 DIAS ELIMINO UM PM, DE CONDUTA RUIM.........

    ResponderExcluir