PM realiza II Encontro Estadual com Instrutores do PROERD


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizou no último dia 1º (sexta), o II Encontro Estadual de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O encontro, que aconteceu em São Luís, no Auditório da Caixa Beneficente dos Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão, na Avenida Kennedy, no bairro de Fátima, reuniu os instrutores para formação e para a implementação das novas diretrizes do Programa.
Durante a cerimônia de abertura, o secretario de Segurança Pública, Aluisio Mendes, afirmou que ver neste programa uma das missões mais relevante realizada pela PMMA em nosso Estado. “A droga é o principal responsável pela maioria dos homicídios ocorridos no Brasil. É preciso evitar que as drogas permeiem na juventude maranhense e o PROERD atuará com veemência para isso”, frisou Aluisio.  
O Comandante Geral da PM, coronel Fkanklin Pacheco, mencionou o reconhecimento do Programa pela comunidade. Segundo ele, as atividades educacionais eram apenas nas escolas públicas da rede estadual, entretanto, ante a grande repercussão e resultados obtidos, está sendo estendido até a escolas particulares do Estado.
De acordo com o tenente coronel Silva Filho, coordenador estadual do programa, o PROERD foi implantado em 102 municípios do Maranhão e já formou cerca de 193 mil estudantes, contando com atuação de 89 policiais militares instrutores.  
Estiveram também  presente ao evento, o coronel Rosival Costa Ribeiro, o tenente coronel Odair dos Santos Ferreira, respectivamente responsável pela implantação do programa no Estado e o chefe da 5ª seção do Estado Maior Geral da PM, o major Ruy Fernandes Rodrigues Júnior (foto), da diretoria de ensino, além de outros oficiais e praças. 
O projeto educacional tem o objetivo maior de manter a juventude longe das drogas.

Aluísio ganha uma jaqueta do Programa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário