Assaltantes de posto de gasolina são presos em Paulo Ramos


  
Dinheiro e revolver apreendidos

Cícero Pereira da Silva Neto (foto), 23 anos, e o adolescente de iniciais F.M.S.M, 16 anos, ambos residentes em Lagoa Grande do Maranhão,   por volta das 16h00 da sexta-feira (15),  assaltaram o Auto Posto Gadelha , na cidade de Paulo Ramos.
Armados com um revolver calibre 38 Mm, marca taurus, abordaram o frentista Jotiel da Silva e anunciaram o assalto. Na ação criminosa, subtraíram 1.352,00 (mil e trezentos e cinqüenta e dois reais) e diversos maços de cigarros.
Os acusados, empreenderam fuga na MA 119 no sentido a Lago da Pedra, eles estavam em uma motocicleta Honda Titan 150 cilindradas, de placa MWU - 5299 Palmas – TO. O assalto foi comunicado à guarnição de serviço na viatura de prefixo 079 [do 5º Pelotão da 10ª CI], sediado em Lago da Pedra.
 Sob o comando do 3º sargento PM Adilson, a guarnição composta pelo Cabo Nunes e os Soldados Moraes e Pinto, fez incursões , como também montaram  barreira policial. Os acusados conseguiram transpor o broqueio policial, foram perseguidos até serem presos em flagrante de delito pelos militares. Há suspeita, que a dupla tenha praticado outros assaltos, na região.

Sergio Rego, ex-delegado de Coroatá, é condenado a três anos de prisão


O Delegado de Polícia Civil do Estado do Maranhão, Sergio Luís Rêgo Damasceno (foto), irmão do ex-prefeito de Barras e ex-deputado estadual, Manin Rego, foi condenado a 3 anos, 1 mês e 9 dias de reclusão e 46 dias de multa, por estelionato, pelo Juiz da 3ª Vara Federal, Rodrigo Pinheiro do Nascimento.
O delegado Sérgio Rêgo foi denunciado a Justiça Federal por fraude contra a Caixa Econômica Federal pelo Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa em janeiro de 2002. O regime inicial de cumprimento da pena privativa de liberdade, segundo a sentença, deve ser o aberto.
O Juiz considera aconselhável e adequado a substituição da pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito a ser definida pelo juiz da execução. O magistrado verificou na sentença, duas causas de aumento da pena, a fraude, perpetrada em desfavor de empresa publica federal, no caso a Caixa Econômica Federal (§ 3º do art.171 do Código Penal) e a continuidade delitiva (art.71 do Código Penal), prevista na parte geral do código, pois foram realizados vários saques em épocas distintas “mas, pelas condições de tempo, lugar e maneira de execução, devem os subseqüentes ser havidos como continuação do primeiro. Portanto, incidindo-se, primeiramente, a causa de aumento prevista no art.171, §3º, do CP (Parte Especial), a pena base deve ser aumentada em 1/3.”

Conduta Reprovável

O Juiz considerou “o alto grau de reprovabilidade de sua conduta (de Sergio Rêgo), em decorrência de sua condição de advogado,” e também que “os motivos da conduta envidada pelo acusado são reprováveis, tendo em vista que se aproveitou da boa-fé dos servidores (clientes) para angariar em proveito próprio vantagem indevida”. A sentença, de 25 páginas, é do dia 02 de março de 2011.

Pistolagem em Coroatá!

  Mistério...
No último dia 1º (sexta-feira), Antonio Domingos Alves (foto), conhecido por Careca, foi alvo de tentativa de homicídio. Contra ele foram efetuados onze (11) tiros “supostamente” de pistolas calibre ponto 40. O fato aconteceu na MA  que liga Coroatá à Vargem Grande, nas imediações da entrada do povoado “Bacabalzinho dos Vianas”.
Segundo relatos, dois elementos o convidaram para uma “pescaria”, no caminho, quando seguiam viagem, a vítima pressentiu algo errado e verificou a presença de dois elementos à margem da MA, decidindo saltar da motocicleta para escapar da armadilha. Nesse momento, foi interceptado e alvejado por aproximadamente 11 tiros que o feriram gravemente. Contatado por populares, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se deslocou em tempo hábil e prestou os primeiros atendimento na vítima, que foi levada para o HGM (Hospital Geral do Município).
Registro fotográfico do atendimento de "careca"

Ao dar entrada no HGM, Careca declinou que Manoel Porca Magra seria o mandante da sua tentativa de morte.
Gravidade dos ferimentos fizeram careca ser encaminhado para Presidente Dutra

Entenda o caso

Segundo informações da PM (Polícia Militar), a suspeita se dá porque “Porca Magra” no último dia 29, portanto, há três dias deste fato, teria desferido cinco tiros contra Careca. Na ocasião todos os tiros erraram. Segundo informações da vítima, não se contentando, o suposto mandante teria oferecido à pistoleiros da região R$ 15.000,00 por sua “cabeça”.
O povo quer saber, o que realmente teria motivado o crime? Enquanto a resposta não chega, a comunidade coroataense segue estarrecida com tanta violência!
Em razão do seu grave estado de saúde de Careca, ele foi transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra - MA, onde segue internado.

PM realiza II Encontro Estadual com Instrutores do PROERD


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizou no último dia 1º (sexta), o II Encontro Estadual de Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O encontro, que aconteceu em São Luís, no Auditório da Caixa Beneficente dos Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão, na Avenida Kennedy, no bairro de Fátima, reuniu os instrutores para formação e para a implementação das novas diretrizes do Programa.
Durante a cerimônia de abertura, o secretario de Segurança Pública, Aluisio Mendes, afirmou que ver neste programa uma das missões mais relevante realizada pela PMMA em nosso Estado. “A droga é o principal responsável pela maioria dos homicídios ocorridos no Brasil. É preciso evitar que as drogas permeiem na juventude maranhense e o PROERD atuará com veemência para isso”, frisou Aluisio.  
O Comandante Geral da PM, coronel Fkanklin Pacheco, mencionou o reconhecimento do Programa pela comunidade. Segundo ele, as atividades educacionais eram apenas nas escolas públicas da rede estadual, entretanto, ante a grande repercussão e resultados obtidos, está sendo estendido até a escolas particulares do Estado.
De acordo com o tenente coronel Silva Filho, coordenador estadual do programa, o PROERD foi implantado em 102 municípios do Maranhão e já formou cerca de 193 mil estudantes, contando com atuação de 89 policiais militares instrutores.  
Estiveram também  presente ao evento, o coronel Rosival Costa Ribeiro, o tenente coronel Odair dos Santos Ferreira, respectivamente responsável pela implantação do programa no Estado e o chefe da 5ª seção do Estado Maior Geral da PM, o major Ruy Fernandes Rodrigues Júnior (foto), da diretoria de ensino, além de outros oficiais e praças. 
O projeto educacional tem o objetivo maior de manter a juventude longe das drogas.

Aluísio ganha uma jaqueta do Programa 

Últimas Notícias

ATRÁS DAS GRADES


Policiais militares do 3º pelotão (9ª companhia independente), sediado em Coroatá, prenderam no último dia 24, por volta das 06:30h, o traficante de drogas Charles de Sousa da Mota, de 24 anos, residente na Rua Benjamim Constant, no bairro da maçaranduba.
De acordo com informações do Tenente Marlon Maiko, comandante do pelotão, Charles Sousa foi monitorado pelo serviço de inteligência da PM, e preso por uma equipe comandada pelo 1º sargento Sebastião, que apreendeu ainda em poder do acusado, diversas pedras de crack e também uma espingarda, além de armas brancas e varias cédulas de dois reais.
O delegado Reno Cavalcante o autuou, conduzindo-o em seguida à Delegacia por tráfico de drogas.

BARBARIDADE 

Povoado Centro do Chico. Foi morto no último dia 21, com diversos tiros, supostamente de revólver, Joel Pereira Silva, residente na cidade de Pirapemas – MA. Ele foi morto no povoado Centro do Chico, zona rural de Coroatá. Uma equipe da PMMA esteve no local do crime e já iniciou as investigações para apurar as causas do assassinato. 
Segundo informações da polícia, há suspeita que Joel Silva seria autor de vários homicídios. 
O corpo foi levado para o necrotério do Hospital Geral Municipal – HGM, de onde foi transladado por familiares para a cidade de Pirapemas.

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE LAGO DA PEDRA É PRESO EM SP

Joemias Dias Rodrigues, funcionário da Coordenação de Esporte da Prefeitura de Lago da Pedra (a 307 km de São Luís), foi preso em São Paulo. Ele é acusado de corrupção de menores, por ter levado do Maranhão para São Bernardo do Campo (região do ABC paulista) um grupo de adolescentes para fazer testes em times de futebol com documentos falsos.
Nove rapazes também foram detidos quando tentavam tirar documentos falsos no Poupatempo de São Bernardo para diminuir a idade e posteriormente poder ter acesso a “peneiras” (seleções) nos clubes de São Paulo.
Joemias Rodrigues teria submetido os garotos a situação degradante, hospedando-os precariamente numa casa alugada numa favela.
“Os rapazes tinham a ilusão de que tendo a idade diminuída para 16 ou 17 anos teriam acesso às ‘peneiras’ e depois obteriam contratos com clubes de futebol”, explicou o delegado André Santos Legnaioli, que está à frente do caso. O grupo chegou do Maranhão há 15 dias e pretendia ficar em São Paulo por dois meses, para participar de “peneiras” em vários clubes. A primeira seria na próxima semana, no São Bernardo Futebol Clube.