Bomba: padre engravida secretária do santuário e larga batina em São José de Ribamar

Padre Edvaldo Teixeira largou a batina após engravidar secretária em São José de Ribamar

 Matéria do Blog do Daniel Matos

O relacionamento amoroso entre um padre e uma secretária abalou a comunidade católica de São José de Ribamar. O religioso em questão é o padre Edvaldo Teixeira (foto), pároco solidário da cidade, que, segundo fontes ligadas à igreja, engravidou uma funcionária do santuário, durante um tórrido romance, e afastou-se da vida sacerdotal. O assunto vinha sendo mantido no mais absoluto sigilo e a versão que circulava até então era de que o padre pedira um tempo para cuidar de questões pessoais, da saúde e passado a se dedicar mais aos estudos.
Apesar da tentativa da Igreja de ocultar o fato, são muitas as fontes que garantem que a história é vérídica. Uma das informações obtidas pelo blog foi de que o processo de desligamento do padre Edvaldo já teria sido aberto, a pedido dele próprio, que resolveu assumir o relacionamento e a paternidade da criança.
O blog também apurou que a secretária foi afastada das funções tão logo o fato veio à tona. A mulher, identificada como Célia, também costumava atuar como cantora em celebrações e demais eventos promovidos pela Igreja Católica. Natural de São José de Ribamar, ela continua morando na cidade. Edvaldo, por sua vez, nunca mais foi visto no município.
Em seu blog, a Pastoral da Comunicação da Paróquia e Santuário de São José de Ribamar publicou texto informando que o padre Edvaldo Teixeira “pediu um tempo de suas atribuições pastorais por questões pessoais, para cuidar da saúde e também da vida acadêmica”, que estaria muito atribulada. No mesmo texto, a Pastoral da Comunicação pede aos fiés que incluam o nome do religioso em suas orações.
Ainda de acordo com fontes do blog, não foi a primeira vez que o padre se envolveu em casos amorosos. Quando o santuário ainda tinha à frente o padre Bráulio Aires, Edvaldo, que atuava como auxiliar, chegou a ser devolvido à Diocese pelo então chefe, mas, de forma inexplicável, retornou a São José de Ribamar.  
Em contato por telefone com o santuário, este blog obteve a informação de que o padre estaria viajando, sem previsão de retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário