APAC realiza seminário em Coroatá

Aconteceu na nossa cidade em Coroatá, na terça-feira, dia 21, no auditório do Fórum, o IV Seminário Municipal com o tema: Repensando o Sistema Carcerário no Município e Segurança Pública.
O evento aconteceu em comemoração ao quarto aniversário da Associação de Proteção e Assistência aos Apenados de Coroatá - APAC.
Estiveram presentes várias autoridades da Justiça e de entidades da sociedade civil maranhense, entre eles os juízes da comarca de Coroatá, Andréa Cysne Frota Maia (1ª vara), Francisco Soares Reis Junior (2ª vara), José dos Santos Costa (Juiz em São Luís) - fundador da APAC em Coroatá - , Douglas Martins (Juiz em São Luís), Promotora de Justiça Patricia Passos (Coroatá), Frei Ribamar Cardoso (Poção de Pedras),  etc.
O direitos dos presos e a humanização do sistema carcerário foi abordada em palestra.
Dr. Nordman Ribeiro, delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, o Tenente  Marlon Maiko, comandante do 3º pelotão/9ª Companhia Independente e o Delegado de Coroatá, Reno Cavalcante de Farias, falaram sobre criminalidade e segurança pública.
A presidente da APAC, Marilena Vieira Leite, detalhou o trabalho da instituição em Coroatá.
O Prefeito Luís da Amovelar, colaborador da entidade, também participou do evento.
Uma das metas da atual administração é a construção do Centro de Ressocialização da APAC. A Direção da APAC aproveitou o evento e fez o lançamento da campanha para arrecadação de fundos para o centro.

Dr. Nordman e o Prefeito Luís da Amovelar
 

 Eu na foto com Delegado Reno Cavalcante, Dr. Nordman e o Prefeito Luís da Amovelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário