São Luís – MA.
Os policiais militares identificados como: sargento Cunha, cabo Carlos Alberto Silva Santos e o soldado Josielmo da Costa, integrantes da polícia militar do Maranhão, foram presos acusados de extorsão contra o casal de empresários José Carlos Sousa e Nancy Santos Silva.
De acordo com informações, o caso aconteceu no sábado (17), eles seguiam de carona com o amigo Henrique Negão, em um celta de cor vermelho placa HPU 1286, na região do Maiobão.
O veiculo foi abordado por quatro homens que se apresentaram como policiais, que forjaram uma revista na qual disseram ter encontrado dois revólveres e ameaçaram de conduzir o casal ao Plantão da Reffesa, na avenida Beira-Mar.
Mas informaram que liberaria o casal mediante o pagamento de R$ 5 mil. Eles não aceitaram a proposta por achar injusta, mas acabaram pagando a importância de R$ 1,5 mil, além de entregar nove aparelhos celulares. Inconformada com a consuta dos policiais militares, a empresária Nancy Santos, resolveu registrar a ocorrência no Plantão da Reffesa e acabou flagrando os policiais passeando na avenida Beira-Mar, no Corsa utilizado no crime de extorsão, de propriedade do cabo Santos em companhia de Henrique Negão.
A Polícia suspeita que o esquema de extorsão já estava montado pelos militares para interceptar o carro no Maiobão com a ajuda de Henrique Negão. Os três policiais militares estão presos e foram autuados em flagrante, na delegacia da cidade operaria.
O comandante geral da PMMA, revelou que vai aguardar a decisão da justiça comum, para tomar as medidas administrativas, que pode resultar na exclusão dos acusados do quadro funcional da instituição. O casal é proprietário de uma loja de informática e celulares no São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário