MARANHÃO:

O Senador João Alberto de Souza (PMDB-MA) foi nomeado hoje para a Secretaria de Assuntos Especiais, pasta que tinha como titular o ex-deputado Jura Filho. É uma Secretaria sem expressão, mas que sob a gestão do Senador João Alberto deve tornar-se influente.
Enquanto João Alberto desembarca no Maranhão, seu primeiro suplente – Clóvis Fecury (DEM-MA) – segue para Brasília/DF onde assumi vaga no Senado Federal.

Partidos políticos intensificam filiações em Coroatá


A direção dos partidos Trabalhista do Brasil (PTdoB - 70) e Humanista da Solidariedade (PHS - 31), intensificaram nos últimos dias uma campanha para filiação de novos membros. Segundo apurado pelo blog, as pessoas que queiram ingressar nas siglas, para se habilitarem a concorrerem como candidatas nas eleições do próximo ano, devem procurar a sede do partido na Travessa Urbano Santos, 462 centro. O PHS é presidido pela geógrafa Cecy Durães e o PTdoB pelo Administrador Mahatma Gandhi.

Desvio de conduta/Extorsão:

São Luís – MA.
Os policiais militares identificados como: sargento Cunha,  cabo Carlos Alberto Silva Santos e o soldado Josielmo da Costa, integrantes da polícia militar do Maranhão, foram presos acusados de extorsão contra o casal de empresários José Carlos Sousa e Nancy Santos Silva.
De acordo com informações, o caso aconteceu no sábado (17), eles seguiam de carona com o amigo Henrique Negão, em um celta de cor vermelho placa HPU 1286, na região do Maiobão.
O veiculo foi abordado por quatro homens que se apresentaram como policiais, que forjaram uma revista na qual disseram ter encontrado dois revólveres e ameaçaram de conduzir o casal ao Plantão da Reffesa, na avenida Beira-Mar.
Mas informaram que liberaria o casal mediante o pagamento de R$ 5 mil. Eles não aceitaram a proposta por achar injusta, mas acabaram pagando a importância de R$ 1,5 mil, além de entregar nove aparelhos celulares. Inconformada com a consuta dos policiais militares, a empresária Nancy Santos, resolveu registrar a ocorrência no Plantão da Reffesa e acabou flagrando os policiais passeando na avenida Beira-Mar, no Corsa utilizado no crime de extorsão, de propriedade do cabo Santos em companhia de Henrique Negão.
A Polícia suspeita que o esquema de extorsão já estava montado pelos militares para interceptar o carro no Maiobão com a ajuda de Henrique Negão. Os três policiais militares estão presos e foram autuados em flagrante, na delegacia da cidade operaria.
O comandante geral da PMMA, revelou que vai aguardar a decisão da justiça comum, para tomar as medidas administrativas, que pode resultar na exclusão dos acusados do quadro funcional da instituição. O casal é proprietário de uma loja de informática e celulares no São Francisco.

OPERAÇÃO POLICIAL:

Os indivíduos Wilson Soares da Silva, 18 anos e o adolescente das iniciais T. F. R, 14 anos, foram baleados na noite sexta-feira (16) por policiais militares do 3º Pel/9ª CI. Eles são suspeitos de cometerem assaltos. O fato aconteceu no bairro da Maçaranduba.
Os feridos deram entrada no Hospital Geral Municipal – HGM de Coroatá. Segundo informações Wilson Soares, foi transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra – MA.

ASSALTO:

Coroatá – MA.
Diversos estudantes do Colégio Diocesano de Coroatá, foram vitimas de assalto. A ação criminosa de dois bandidos aconteceu por volta das 11:45h de sexta-feira (16), na saída dos alunos. Sob ameaça, os marginais subtraíram diversos aparelhos celulares das vítimas. Há informações, que eles teriam roubado ainda de um vendedor a importância de três mil reais.
Não há policiamento nas imediações da Escola.

Pedreiras-MA, 26/08/11 - Viatura da Polícia Civil foi usada indevidamente, segundo blog de Curitiba/PR.

ATÉ TU, CAPINZAL!...
Pois é!  Até o escrivão já faz passeio com carro oficial à custa do povo///
Observaram os três tracinhos: são os meus protestos/...
E agora vai a notícia que li no abrir dos meus emails, neste sábado, de fonte segura:
A Viatura de Polícia Civil do Município de Capinzal do Norte – MA foi usada indevidamente pelo escrivão de Polícia Civil Raimundo Célio. O Escrivão participou ontem na AABB de Pedreiras – MA de uma festa. A viatura que deveria estar na cidade de Capinzal do Norte, sendo usada no serviço diário de polícia, encontrava-se em uso particular. Tudo isso por conta do contribuinte...”
Êta Maranhãozão!!!... Até quando???...