Ronda Policial


MISTÉRIO...

Noticias oriundas de Peritoró dão conta que o 3º Sargento PM Euzimar e o Cabo PM Salazar, teriam sidos transferidos por permutas do pelotão da PM (Polícia Militar) de Peritoró, que pertence ao comando de Codó, para a 10ª Companhia Independente em Pedreiras. Entretanto, uma fonte segura me informou, que a suposta transferência do Sargento PM Euzimar e do Cabo PM Salazar, não foi por permuta e sim à revelia, ou seja, supostamente eles nem sabiam que haviam sidos transferidos.

Agora, cabe ao Excelentíssimo Senhor Aluisio Mendes, Secretário de Estado de Segurança Pública, explicar como aconteceu essa transferência à revelia, e a quem interessava a saída do Sargento Euzimar e do Cabo Salazar de Peritoró. 
De acordo com informações oriundas da cidade, eles seriam trocados por dois recrutas (por dois soldados barra 10), onde um deles seria o Soldado PM Fábio Costa, irmão da Professora Iracilde (aliada política do ditador Ricardo Murad) e por Paulo César de Oliveira, ex-professor do povoado Bacabalzinho dos Vianas, zona rural de Coroatá.  
Há ainda suspeitas de que o Soldado PM Fábio Costa, seria professor do município de Peritoró,  o que configuraria dupla matricula para policiais militares, o que  é proibido por Lei. Alô ministério público!
Nossa produção, entrará em contato com o Comandante Geral da PMMA, Coronel Franklin Pacheco e com major Xavier (Comandante de Codó), para saber maiores detalhes desta famigerada permuta. Pra uns é uma dificuldade param serem transferidos, mas para outros, com a política do "toma lá da cá", é rapidinho, ainda que prejudique alguém.
Agora, como perguntar não ofende, por onde anda o Soldado PM Carlos Emberg?
Prometo também comentar nas próximas matérias sobre um atestado médico. Aguardem...



POLICIAIS PRESOS


Tutóia - MA. Foi deflagrada em Tutóia, 457 km de São Luís “MA” a operação policial "Água Limpa" na manhã deste domingo (27), que resultou na  prisão dez pessoas - entre elas, dois policiais civis - suspeitos de associação e facilitação para o tráfico.
A operação cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão de pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico. A ação envolveu o Departamento de Combate aos Crimes Funcionais, da Polícia Civil, o Poder Judiciário e Ministério Público.
Nove pessoas foram presas em Tutoia, região de divisa com o Piauí, e uma na capital maranhense. Seis são traficantes, duas são esposas dos supostos traficantes e outros dois são policiais civis.
Os policiais residiam  em Tutoia, mas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, estavam sendo transferidos para outras delegacias. Um deles trabalhava em Vargem Grande (171 km de São Luís). Não há informações confirmadas sobre onde o outro policial era lotado.
A suspeita é de que os dois policiais civis facilitavam a ação criminosa de traficantes mediante pagamento de propina.
Todos foram presos preventivamente e encaminhados ao  Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, informou que além das prisões preventivas, foram apreendidos carros, motos, armas, munições e drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança, a ação de combate ao tráfico já prendeu mais de 30 pessoas desde a semana passada em ações de investigação e prisões em flagrante.
Dados do governo indicam que de 2009 a 2010 o número de apreensões de drogas e prisões em flagrante subiu 500%.
Segundo informações daquele órgão de segurança, revelou que vai intensificar a fiscalização no período que antecede o Carnaval, já que a distribuição e o consumo de drogas aumentam.

Um comentário: