Secretaria de Segurança apresenta os acusados de assalto aos Correios em Pirapemas


Lideranças do setor da segurança do Estado em entrevista coletiva

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou no último dia 4, (sexta-feira), às 11h, em entrevista coletiva realizada no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), parte dos envolvidos no assalto a agência dos Correios do município de Pirapemas, ocorrido do último dia 2.
A prisão dos criminosos aconteceu, no início da noite de quinta-feira (3) no vilarejo Pedra, próximo a cidade de Cantanhêde. A localização dos assaltantes foi possível após a polícia realizar investigações e diligências na região próxima ao município.
Foram presos Clóvis Henrique Costa, 37 anos; e Marcos Warley Mendes de Lacerda, 30 anos, conhecido como "Nego". Em poder deles, as polícias apreenderam três pistolas, sendo uma ponto 40 e uma 380,  dois revólveres calibre 38, trinta e seis munições calibre 40, além de R$ 21 mil. A polícia ainda reteve um veículo Fiat Uno, que segundo informações policiais, teria sido utilizado para resgatar os assaltantes.
A ação policial foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) com a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA) e das Polícias Militar e Civil dos municípios da região.
“Estamos desenvolvendo uma série de ações para inibir os crimes de assaltos a instituições financeiras no Maranhão. A polícia continuará trabalhando para identificar, prender e responsabilizar todos os elementos envolvidos nestes crimes. As ações visam não deixar nenhum crime impune”, explicou Aluísio Mendes.

AÇÃO DA POLÍCIA                  
 
Durante a perseguição, os acusados reagiram e entraram em confronto com a polícia. Na ação, três assaltantes foram baleados e chegaram a óbito. São eles: Maurício Ribeiro da Silva, 22 anos, Maurício Silva Costa, e Arthur Batista (foto), conhecido por Índio, natural de Coroatá. O corpo de Arthur Batista, foi transladado para Coroatá e sepultado na zona rural, precisamente no povoado Macacos.
O grupo é bastante conhecido da polícia, com uma ficha criminal extensa. Maurício Ribeiro estava envolvido em vários assaltos em São Luís como os realizados no Banco Pan Americano e na Pizzaria Bela Nápoli.
Segundo a SEIC, a localização exata dos criminosos se deu após um levantamento que a polícia realizou nos municípios de São Mateus e Pirapemas. “Monitoramos Clóvis durante alguns dias. Dessa forma, a polícia conseguiu  descobrir o seu envolvimento no assalto e seu plano de resgate que seria executado nos próximos.
A polícia  após realizar uma abordagem, interrogaram o suspeito e descobriram como seria executado o resgate. Nesse momento, equipes da SEIC, se deslocaram ao local indicado pelo criminoso e encontraram os outros integrantes do grupo que reagiram e culminou com a morte de três criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário