Presidiário envolvido na morte do empresário Zaqueu Trajano de Coroatá é morto em São Luís

 
O preso de justiça JOSUÉ SALAZAR DE SOUSA foi morto a golpes de chuços na Casa de Detenção onde se encontrava em São Luís.  Josué estava preso na Casa de Detenção da capital maranhense desde 2008 onde cumpria pena por ter participado da execução do empresário ZAQUEU ALVES TRAJANO, (proprietário do Supermercado Pague Menos), ocorrido em 02 de junho de 2008, em Coroatá. 
O corpo de Josué Salazar foi transladado para Peritoró, onde foi sepultado. As causas da motivação de sua morte ainda não foram reveladas pela polícia.

O Trator de pneus furados...


Na semana passada, em uma grande e badalada festa em São Luís, que reuniu a cúpula política do Maranhão para uma certa comemoração, um político disparou em rimas de Cordel: "O trator de pneus furados agora vai se aquietar, pois levou quatro tacas, as quais irei relatar. Uma de Arnaldo Melo, uma de Júnior Marreca e duas de Luís da Amovelar!"
E outro político completou: "Cuidado pra esse trator daqui uns dias não capotar"... 
Para risos dos presentes.

Justiça afasta vereadores acusados de "farra" com dinheiro público em Estreito

  Maranhenses com vergonha da atitude dos vereadores de Estreito

Os nove parlamentares da cidade de Estreito (MA), no sudoeste maranhense, a 650 km de São Luís, foiram afastados pela Juíza da comarca do município, Daiana Leão, sob a acusação de dividirem entre eles o equivalente a R$ 198.000,00 (cento e noventa e oito mil reais), valor repassado pela Prefeitura Municipal para a reforma do prédio da Câmara Municipal. A contadora da Câmara, Ivonete da Silva Prado, também foi afastada.

Os parlamentares são: Edevandrio Gomes Pereira - Presidente da Câmara; Reginalva Alves Pereira - Tesoureira e os demais vereadores: Elton Pasa, José Rômulo Rodrigues, Inocêncio Costa Filho, Eriberto Carneiro Santos, Manoel Barbosa Sousa, Bento Cunha de Araújo e Benedito Sousa Salazar

No lugar dos que foram afastados devem assumir os suplentes dos respectivos partidos.

Assegurando ampla defesa aos acusados. este blog sugere àos partidos dos envolvidos, que os expulsem de suas fileiras.

Eleições da Caixa Beneficente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, acontecerá em 15 de fevereiro de 2011.

O major Everaldo, atual vice-presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar (PMMA) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) é candidato à presidente inscrito pela chapa denominada A Caixa é Nossa, tendo como vice-presidente o Coronel Nogueira, ex-  comandante-geral da PMMA. Recentemente a Caixa Beneficente comemorou 50 anos de fundação.   
Everaldo concorrerá contra o atual presidente da Caixa Beneficente, tenente-coronel José de Ribamar Silva Filho.
Há grandes possibilidades, do major Everaldo, vencer a disputa. Segundo informações, o atual presidente nunca teria enviado felicitações pela passagem dos aniversários de sócios contribuintes, como também sequer enviou cartões de natal. Muitos sócios desconhecem o patrimônio da instituição e o seu orçamento. 

HISTÓRICO

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Policia Militar (PMMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) é uma instituição civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e representativa de classes com suas atividades regidas por disposições legais, pelas diretrizes de autogestão e por um estatuto.
Foi fundada em 12 de janeiro de 1961, na cidade de São Luís. A instituição tem caráter beneficente, filantrópico e assistencial com autonomia administrativa, operacional e financeira, tendo sido reconhecida como de utilidade pública pela Lei Estadual nº 2.674 de Agosto de 1966 e pelo Decreto Legislativo de nº 55/93 de 30 de Agosto de 1993.
O objetivo da instituição é prestar assistência médica, odontológica, psicológica, jurídica, fisioterapêutica e terapia ocupacional aos associados e dependentes nas instalações físicas da entidade e empresas conveniadas; intensificar o intercâmbio social, cultural e recreativo com associações congêneres, através de convênios e fomentar o desenvolvimento de metodologia e sistemas que dêem suporte ao atendimento integrado ao associado, dependentes e comunidade em geral em matéria de orientação e informação sobre o mercado de trabalho.

Secretaria de Segurança apresenta os acusados de assalto aos Correios em Pirapemas


Lideranças do setor da segurança do Estado em entrevista coletiva

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou no último dia 4, (sexta-feira), às 11h, em entrevista coletiva realizada no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), parte dos envolvidos no assalto a agência dos Correios do município de Pirapemas, ocorrido do último dia 2.
A prisão dos criminosos aconteceu, no início da noite de quinta-feira (3) no vilarejo Pedra, próximo a cidade de Cantanhêde. A localização dos assaltantes foi possível após a polícia realizar investigações e diligências na região próxima ao município.
Foram presos Clóvis Henrique Costa, 37 anos; e Marcos Warley Mendes de Lacerda, 30 anos, conhecido como "Nego". Em poder deles, as polícias apreenderam três pistolas, sendo uma ponto 40 e uma 380,  dois revólveres calibre 38, trinta e seis munições calibre 40, além de R$ 21 mil. A polícia ainda reteve um veículo Fiat Uno, que segundo informações policiais, teria sido utilizado para resgatar os assaltantes.
A ação policial foi coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) com a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA) e das Polícias Militar e Civil dos municípios da região.
“Estamos desenvolvendo uma série de ações para inibir os crimes de assaltos a instituições financeiras no Maranhão. A polícia continuará trabalhando para identificar, prender e responsabilizar todos os elementos envolvidos nestes crimes. As ações visam não deixar nenhum crime impune”, explicou Aluísio Mendes.

AÇÃO DA POLÍCIA                  
 
Durante a perseguição, os acusados reagiram e entraram em confronto com a polícia. Na ação, três assaltantes foram baleados e chegaram a óbito. São eles: Maurício Ribeiro da Silva, 22 anos, Maurício Silva Costa, e Arthur Batista (foto), conhecido por Índio, natural de Coroatá. O corpo de Arthur Batista, foi transladado para Coroatá e sepultado na zona rural, precisamente no povoado Macacos.
O grupo é bastante conhecido da polícia, com uma ficha criminal extensa. Maurício Ribeiro estava envolvido em vários assaltos em São Luís como os realizados no Banco Pan Americano e na Pizzaria Bela Nápoli.
Segundo a SEIC, a localização exata dos criminosos se deu após um levantamento que a polícia realizou nos municípios de São Mateus e Pirapemas. “Monitoramos Clóvis durante alguns dias. Dessa forma, a polícia conseguiu  descobrir o seu envolvimento no assalto e seu plano de resgate que seria executado nos próximos.
A polícia  após realizar uma abordagem, interrogaram o suspeito e descobriram como seria executado o resgate. Nesse momento, equipes da SEIC, se deslocaram ao local indicado pelo criminoso e encontraram os outros integrantes do grupo que reagiram e culminou com a morte de três criminosos.

Aconteceu

Lago da Pedra - No último final de semana, nos dias 05 e 06/02, aconteceu em Lago da Pedra, uma operação conjunta do Conselho Tutelar e integrantes da Polícia Militar.
A operação, visava combater a vendas de cigarros, bebidas alcoólicas a menores de idade, bem comoa permanência em locais inadequados.
Os menores encontrados, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil e entregues aos pais e/ou responsáveis, que se comprometeram a se apresentaremao promotor de justiça da vara de proteção às crianças e adolescentes.
Os responsáveis pela venda e permanência dos menores são conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados na forma da Lei.

POLÍCIA CIVIL

Apesar da existência de seis Investigadores de Polícia Civil naquela cidade, não há plantonista 24h na DP, como também há suspeita do uso indevido da Viatura de Policial Civil, que deveria ser tão somente usada em serviço.
Na operação do Conselho Tutelar, com a PMMA não houve participação da Polícia Civil. Mas a viatura da PC estava estacionada no Posto Moreno, proxima a um evento festivo. Há casos que a lincença de evento festivo, não é assinada pela autoridade competente, como também pelo servidor que a expede
A cidade, continua sem delegado de polícia civil, qualquer sugestão e critica ligue: "98" 2109-3886, 2109-3760 ou Disque Denúncia: "98" 3223-5800.